quinta-feira, 24 de maio de 2012

 CASAMENTOS DESFEITOS? FALTA DE DIALOGO



 Em uma noite,enquanto a esposa servia o jantar, o marido segurou sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Aquele marido podia ver o seu sofrimento em seus olhos.

 De repente, ele também ficou sem palavras. No entanto, ele tinha que dizer a ela o que estava pensando.
 Então lhe disse: eu quero o divórcio. Bem calmamente abordou o assunto.

Ela não parecia irritada pelas suas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Ele evitou respondê-la, o que a deixou muito brava.
 Ela jogou os talheres longes e gritou "você não é homem!" Naquela noite, os dois não conversaram mais.
 Ele podia ouví-la chorando. Ele sabia que ela queria um motivo para o fim do seu casamento.
 Mas ele não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta.
 O seu coração não pertencia a ela mais a outra.
 Ele simplesmente não a amava mais a sua esposa, naquele momento sentia pena dela.
Se sentindo muito culpado, ele rascunhou um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, o carro e 30% das ações da sua empresa.

Ela tomou o papel da mão dele e o rasgou violentamente.
 A mulher com quem ele viveu pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para ele.
 Ficou com dó deste desperdício de tempo e energia, mas não voltaria atrás do que disse, pois amava a outra profundamente.
 Finalmente ela começou a chorar alto na frente dele, o que já era esperado.
 O que ele se sentiu libertado enquanto ela chorava.
 Tornou-se uma obsessão pelo o divórcio nas últimas semanas.
 Ela me apresentou suas condições: ela não queria nada dele, mas pediu um mês de prazo para conceder o divórcio.
 E pediu que durante os próximos 30 dias ele tentasse viver juntos de forma mais natural possível.
 As suas razões eram simples: o filho do casal faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepara-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
 Isso pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais.
Ela lembrou do momento em que ele a carregou para dentro da casa no dia em que
casaram e pediu que durante os próximos 30 dias ele a carregasse para fora da casa todas as manhãs.
 Ele contou para a outra sobre o pedido da sua esposa e a outra riu muito e achou a ideia totalmente absurda.
 "E disse: Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio", disse a outra em tom de gozação.
 ele e sua esposa não tínham nenhum contato físico já havia muito tempo, então quando ele a carregou para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho.
 o seu filho aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras o chocou.
 No segundo dia, foi mais fácil para ele.

 Ela se apoiou no seu peito, e ele sentiu o cheiro do seu perfume.
 Então percebeu que há muito tempo não prestava atenção na sua mulher.
 Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho.
 Aquele casamento teve muito impacto nela.
Por uns segundos, ele chegou a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
 No quarto dia, quando ele a levantou, sentiu uma certa intimidade maior
como corpo dela.
 E disse: Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a ele.
 A cada dia se tornava mais fácil carregá-la do quarto à porta da casa. Talvez seus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensou.
 Certa manhã, ela tentou escolher um vestido.
 Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse.
 Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim".
 Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
 A realidade caiu sobre ele com uma ponta de remorso...
 Ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração.....
 Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de ideia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço.
 Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas.
 Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras:
 "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho...
 fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia...
 Subi as escadas e bati na porta do quarto.
 A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe Jane. Eu não quero mais me divorciar".
 Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe,Jane.
 Eu não vou me divorciar.
 Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
 Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Deu-me uma tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão.
 Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
 Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
 Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela.
 Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã.
 Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
 Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento.
 Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco.
 Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto.
 Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz! Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.
 Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..
 Valorize quem realmente te ama.
 Pense nisso!
VENHA ASSISTIR UM DE NOSSOS CULTOS: 4ª 6ª E DOMINGO AS 19.00hs
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS TABERNÁCULO DE DAVI;
RUA ATAULFO ALVES 135 CANTÃO - SANTA RITA - NOVA IGUAÇU - RIO DE JANEIRO

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO, MUITO BOM!

    O AMOR DE DEUS POR NÓS!

    Deus ama cada um como filho único,é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho, mesmo que a tempestade caia sem cessar
    e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo, a maldição em benção o mal em bem.

    O amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou!

    O amor de Deus é paciente,
    tudo espera,
    tudo suporta,
    e jamais se acabará, porque é eterno!!!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir